Blog
Bovespa fecha em alta nesta terça-feira
Bovespa fecha em alta nesta terça-feira

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, fechou em alta nesta terça-feira (11), seguindo o cenário externo, e após a a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovar um projeto de lei que autoriza um crédito extra de R$ 248,9 bilhões ao Executivo federal, a ser obtido com a emissão de títulos do Tesouro Nacional.

"Essa decisão [da regra de ouro] foi muito bem vista e recebida pelo mercado pois impede que o governo fique engessado. É um bom sinal para a economia", disse o o analista de investimento Pedro Galdi, da Mirae Asset, ao Valor Online.

No mercado externo, agradava a notícia de que a China permitirá que governos locais usem os recursos de títulos especiais para importantes projetos de investimento, incluindo estradas, oferta de gás e energia e ferrovias, destaca a Reuters.

Destaques

Vale subiu 6,4%, maior alta diária desde janeiro, em meio ao noticiário chinês e disparada dos preços do minério de ferro na China, que contagiou também CSN, que avançou 5,7%. O analista Pedro Galdi, da corretora Mirae Asset, disse à Reuters que o anúncio chinês significa maior demanda por aço, logo, minério de ferro, em um ambiente de oferta global da commodity já reduzida pela tragédia causada pela Vale em Brumadinho (MG) em janeiro. A notícia, segundo ele, é benigna para as siderúrgicas Usiminas e Gerdau produzem suas necessidades de minério, mas beneficia mais a CSN que exporta o excedente. Petrobras ON avançou 2% e Petrobras PN valorizou-se 1,9%, também reforçando os ganhos, após acelerar a alta com a assinatura com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de um termo que consolida entendimentos entre as partes sobre como deverá se dar o desinvestimento da companhia em seus ativos de refino. Bradesco PN encerrou com variação positiva de 0,46%, enquanto Itaú Unibanco PN fechou com acréscimo de 0,5%. Banco do Brasil, por sua vez, subiu 2% e Santander teve oscilação negativa de 0,05%. O presidente-executivo do Bradesco, Octavio de Lazari, afirmou nesta terça-feira que os grandes bancos brasileiros negociam a possibilidade de recuperação extrajudicial da Odebrecht, mas que estão preparados para todos os cenários.


Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/11/ibovespa-em-11062019.ghtml
Leia maisLeia mais
Marque um visita